terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Poder da Paciência - M.J.Ryan

.
0 comentários

Querido Deus, rezo pedindo paciência e eu a quero IMEDIATAMENTE. (Oren Arnold)


Como essa virtude antiquada pode melhorar sua vida? A paciência nos dá firmeza e capacidade para caminharmos em direção à nossos objetivos e sonhos e nos proporciona paz de espírito. Além disso, a paciência gera alguns benefícios em nossa vida como: gera excelência, nos coloca em harmonia com os ciclos da natureza, nos ajuda a tomar decisões melhores, nos conecta com a esperança, nos ajuda a viver vidas mais longas e livres de estresse além de nos ajudar a conseguir aquilo que queremos, afinal "você pega mais moscas com mel do que com vinagre". A paciência nos ajuda a ter relacionamentos amorosos mais felizes e nos torna pais melhores. A paciência faz nossas almas crescerem!
Mas o que devemos fazer para ter paciência? Willian James disse que a maior descoberta de sua geração foi a de que o ser humano pode alterar sua vida alterando sua mente. A primeira coisa que você deve ter em mente é que adquirir paciência é um processo e depende de uma decisão, afinal a vida sempre exige que esperemos e temos a opção de fazê-lo com felicidade ou com tristeza. Para todos nós, o crescimento requer uma busca de equilíbrio entre a autoestima saudável e o egocentrismo, entre a autovalorização e o reconhecimento de que o mundo não gira em torno de nós. É por isso que nos sentimos impacientes, é útil lembrar que nem tudo nos diz respeito e o que está acontecendo não é para nos agredir. A paciência é criada quando colocamos a pessoa, o lugar ou a coisa que está nos irritando em perspectiva. Pergunte a si mesmo se o que esta te irritando ou estressando terá importância daqui a 15 anos, 15 dias ou mesmo 15 minutos. Paciência não é sinônimo de fraqueza. Qualquer que tenha sido a situação, a perda de paciência ocorre por um desligamento do presente: um descontentamento com o passado (isso já aconteceu muitas vezes antes) ou uma preocupação com o futuro (quando será que o que eu quero vai acontecer?). 
Quanto mais praticarmos , mais automática se tornará a paciência,e chegará o momento em que tomaremos nossa decisão sem nem mesmo estarmos conscientes da escolha que fizemos. E lembre-se: acima de tudo tenha compaixão por si mesmo, um homem paciente é aquele que consegue se suportar!

readmore »»

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deus? Ah, conheço sim!

.
0 comentários



Você conhece Deus?Conhece como? Vamos fazer uma analogia:
1 -Deus é um superstar de quem você ouve falar constantemente, acha o máximo e sonha um dia em conhecer?
2 - Deus é seu vizinho? Você encontra com ele de vez em quando, fica feliz, o quer bem e viva!
3 - Deus é seu amigo: você conta com ele pra tudo em sua vida, divide todos os momentos com ele, o acha maravilhoso, admirável, realmente de confiança. Em qual destes exemplos você se encaixa?
Espero que a resposta seja: em nenhum. E sabe o porquê? As pessoas que colocam Deus no posto de uma estrela, somente acreditam na sua existência, mas isso não basta, pois acreditar que Deus existe até o Diabo o faz. Ser vizinho de Deus também não é legal, pois você até se relaciona com ele, mas não tem intimidade o suficiente para incomodá-lo em qualquer situação e não sabe, em seu coração, se terá ajuda quando necessitar. O ponto mais perigoso de todos é se considerar amigo de Deus, como exposto acima. Queridos, a maioria das pessoas se colocaram nesta situação e olha o mundo como está! Não basta acharmos que somos amigos de Deus por "conversar" com Ele, ir à cultos ou missas durante o final de semana. Isso é muito pouco. Você aceitaria isso de um amigo seu? Ou melhor, você saberia que essa pessoa é seu amigo? Deus quer ser nosso amigo...mas para isso, ele precisa saber que somos! Que benção ser verdadeiramente amigo de Deus. É ter o mundo aos seus pés, pois Deus é o dono de tudo o que vemos (e que não vemos também). É tomar decisões confiante, acordar feliz, ter prazer em servir ao Senhor, se entristecer quando vê que ainda existem pessoas que vivem de migalhas por não se reconhecerem como tais. Na vida tudo é passageiro, mas com Deus você pode fazer tudo se tornar eterno. Se entregue à ele e viva o melhor de Deus!


readmore »»

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FELICIDADE: ONDE VOCÊ A COLOCOU?

.
0 comentários



Segundo o dicionário, felicidade pode ser definida como bem-estar, contentamento ou ainda estado de quem é feliz. Fácil assim!? Vários sites, blogs, revistas e até mesmo a televisão vendem diariamente receitas pré-fabricadas ensinando as pessoas a serem felizes, ou mais felizes. Existe uma "receita" para isso? Acredito piamente que não, caso contrário, os consultórios psicológicos não estariam cada vez mais lotados. Mas porque temos que ser felizes sempre? Por acaso a tristeza não tras nada de bom ao ser humano? Ninguém, de fato, gosta ou quer se sentir triste, mas isso é inevitável. Os próprios hormônios produzidos pelo organismo tem essa função, ou melhor, alguns deles; e são secretados em situações ou períodos específicos da vida. Reflita: você amadureceu alguma vez com um fato que lhe trouxe felicidade? E com as tristezas e frustrações? Quem nunca aprendeu uma lição com um amigo que lhe trai a confiança, com um namorado ou affair que insiste em te magoar, com a família que não te entende, com um sonho que não consegue realizar? São essas coisas, que a princípio parecem horríveis, que fazem você ser um ser humano melhor a cada dia. Ser melhor resulta em saber lidar melhor com as adversidades que a vida lhê impõe e isto sim traz felicidade. Afirmo, portanto, que felicidade não é ausência de tristeza, pelo contrário, os dois sentimentos podem cohabitar simultaneamente seu coração. Felicidade é saber ser feliz mesmo estando triste, mesmo levando um fora, tendo medo, sendo incompreendia e passando por momentos de frustrações. Ser feliz é saber o que te faz bem, independente do que a mídia tenta lhe vender como sendo felicidade. As vezes, sentir o cheiro do café quentinho saindo tras um sentimento tão bom que pode ser facilmente traduzido em felicidade. Busque no íntimo do seu ser o que te faz bem, no geral alguma coisas são básicas para a felicidade e nesse sentido fica a dica:
1 - Tenha fé em Deus e o coloque como centro da sua vida: por mais que os homens lhe frustrem Ele nunca vai decepcionar você;
2 - Não divida tudo da sua vida com todas as pessoas: existem fraquezas suas que quando reveladas podem ser usadas contra você e coisas que você fez e se arrependeu que não pertencem mais a você;
3 - Não tenha divídas: isso tira o sono e a tranquilidade de qualquer um;
4 - Seja paciente: existem tantas vantagens para isso que será discutido em outro tópico;
5 - Ame, ame e ame....independente da situação...todas as pessoas são dignas, querem e merecem amor.
No mais, você é a única pessoa capaz de se fazer feliz. Acredite nisso!

readmore »»
 

Followers

About Me

Minha foto
Estudante de Nutrição, estilista amadora, muito vaidosa e um pouco fútil, regada com pitadinhas de nerdice!