quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acredite. O amor vale a pena!

.



O pior caos é aquele que acontece dentro da gente. Mas como não vivenciá-lo depois de ter seus planos frustrados? Acho que é quase impossível. Não sei se isso acontece com todo mundo, creio que não. Existem muitas pessoas que simplesmente não se importam, para elas os sentimentos e os valores são coisas ultrapassadas e já não condizem com o mundo pós-moderno. Mas e para nós? Pessoas de valores tradicionais? Para nós resta somente o sofrimento de viver num mundo onde não nos enquadramos? Infelizmente a instituição família está falida e são muito poucos os que nela insistem em investir.
Não deixe, em hipótese nenhuma, que alguém, por mais IMPORTANTE que tenha sido em sua vida, acabe com isso dentro de você. Nossos sonhos são nossos maiores tesouros. O amor, por mais que a mídia queira vender como algo que acontece rotineiramente em sua vida, num primeiro olhar ou que se repetem infinitas vezes sabemos que isso não procede.
Na verdade, quando conhecemos alguém, nos sentimos atraídos pelas qualidades físicas, intelectuais ou de personalidade da pessoa. Isso nos faz querer ficar perto, ficar junto e a partir deste ponto o amor começa a ser construído. Ele é construído no dia a dia, com a convivência, com a descoberta das afinidades, dos defeitos. O tempo vai passando e a pessoa vai se tornando parte fundamental da sua vida. E como é bom isso. O relacionamento se desenvolve até quando você sente que quer viver o resto de sua vida com aquela pessoa. Porém, ninguém conta com as fatalidades da vida. De uma hora para outra, a sua “pessoa perfeita” resolve não estar mais no cargo a ela delegado. E sabe-se lá por que. As dúvidas começam a ser suas melhores amigas e nada parece ter sentido. Onde eu errei?
Mas nossa psique é muito inteligente, ela forja inúmeras desculpas para que a dor que sentimos seja suportável. Ele começa a nos convencer de que este momento é apenas uma fase e que vai passar afinal aquela é a pessoa da sua vida. Quanto engano nos permitimos vivenciar!
Você começa um relacionamento tentando encontrar alguém que seja para você o que essa pessoa significava? Isso é IMPOSSÍVEL, não tem como comparar, é injusto. Ninguém vai cativar seu coração da forma como a pessoa cativava, afinal foram anos de convivência e não estamos dando a mesma chance para quem acabamos de conhecer. Esquecemos-nos que um dia aquela pessoa também foi “nova” em nossas vidas.
Enfim, Deus tem um plano para a sua vida. Se você está “fechado para balanço” aproveite este tempo, coloque tudo em ordem, mas não perca nunca seus princípios. A pessoa certa vai aparecer em sua vida quando você estiver pronto a recebê-la.

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

 

Followers

About Me

Minha foto
Estudante de Nutrição, estilista amadora, muito vaidosa e um pouco fútil, regada com pitadinhas de nerdice!