terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Poder da Paciência - M.J.Ryan

.

Querido Deus, rezo pedindo paciência e eu a quero IMEDIATAMENTE. (Oren Arnold)


Como essa virtude antiquada pode melhorar sua vida? A paciência nos dá firmeza e capacidade para caminharmos em direção à nossos objetivos e sonhos e nos proporciona paz de espírito. Além disso, a paciência gera alguns benefícios em nossa vida como: gera excelência, nos coloca em harmonia com os ciclos da natureza, nos ajuda a tomar decisões melhores, nos conecta com a esperança, nos ajuda a viver vidas mais longas e livres de estresse além de nos ajudar a conseguir aquilo que queremos, afinal "você pega mais moscas com mel do que com vinagre". A paciência nos ajuda a ter relacionamentos amorosos mais felizes e nos torna pais melhores. A paciência faz nossas almas crescerem!
Mas o que devemos fazer para ter paciência? Willian James disse que a maior descoberta de sua geração foi a de que o ser humano pode alterar sua vida alterando sua mente. A primeira coisa que você deve ter em mente é que adquirir paciência é um processo e depende de uma decisão, afinal a vida sempre exige que esperemos e temos a opção de fazê-lo com felicidade ou com tristeza. Para todos nós, o crescimento requer uma busca de equilíbrio entre a autoestima saudável e o egocentrismo, entre a autovalorização e o reconhecimento de que o mundo não gira em torno de nós. É por isso que nos sentimos impacientes, é útil lembrar que nem tudo nos diz respeito e o que está acontecendo não é para nos agredir. A paciência é criada quando colocamos a pessoa, o lugar ou a coisa que está nos irritando em perspectiva. Pergunte a si mesmo se o que esta te irritando ou estressando terá importância daqui a 15 anos, 15 dias ou mesmo 15 minutos. Paciência não é sinônimo de fraqueza. Qualquer que tenha sido a situação, a perda de paciência ocorre por um desligamento do presente: um descontentamento com o passado (isso já aconteceu muitas vezes antes) ou uma preocupação com o futuro (quando será que o que eu quero vai acontecer?). 
Quanto mais praticarmos , mais automática se tornará a paciência,e chegará o momento em que tomaremos nossa decisão sem nem mesmo estarmos conscientes da escolha que fizemos. E lembre-se: acima de tudo tenha compaixão por si mesmo, um homem paciente é aquele que consegue se suportar!

0 comments

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário

 

Followers

About Me

Minha foto
Estudante de Nutrição, estilista amadora, muito vaidosa e um pouco fútil, regada com pitadinhas de nerdice!